Ouvidoria

O que é uma ouvidoria?

A Ouvidoria do N.E.F.R.I. é  um mecanismo de auxílio direto de comunicação e interlocução entre a comunidade em geral e as integrantes do Núcleo Estudantil Feminista de Relações Internacionais.

Tem como função esclarecer dúvidas sobre o encaminhamento de denúncias a seus respectivos órgãos competentes e existir como um canal de escuta, diálogo e desabafo para expressão de opiniões, elogios, reclamações e para tratar das situações constrangedoras, não igualitárias e por vezes até violentas às quais os usuários (sejam esses participantes ou não do núcleo) possam ter sido submetidos.

 

Você pode entrar em contato conosco pelo e-mail nefriouvidoria@gmail.com, pelo preenchimento do formulário de denúncia disponível nesse site ou até mesmo nos mandando mensagem pelo chat.

Em todos os canais, o tempo de espera para resposta é de 15 dias corridos, podendo ser prorrogado sob aviso prévio por mais 15 a depender da solicitação.

ouvidoria.png

Missão

Objetivo

A missão da Comissão de Ouvidoria é colaborar para que o Núcleo Estudantil Feminista de Relações Internacionais seja um espaço célebre da pluralidade, livre e sem distinções para o diálogo entre todos os tipos de raça, gênero, orientação sexual e etnia. Almejamos construir um ambiente onde você possa expressar sua opinião ou solicitar auxílio sem medo de coerção e/ou restrição. 

Respeitamos e embasamos nossa conduta na Lei n° 13.460, a qual trata da proteção, participação e defesa dos direitos dos usuários dos serviços públicos e abrange procedimentos de respeito, boa fé e igualdade, preceitos esses que acreditamos ser obrigatórios para o trato de usuários e denunciantes.

Visamos promover o exercício da democracia participativa e mediar assuntos pautados pelos Direitos Humanos no espaço que compete ao núcleo. A Ouvidoria do N.E.F.R.I. tem como intuito apoiar a comunidade feminista e servir como uma ponte sólida entre os conflitos delatados e o cenário social e politicamente mais justo pelo qual reivindicamos.